Prefeitura de Areia Branca realiza entrega de Kit Escolar para os alunos do EJA

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Educação está realizando a entrega de kit escolar contendo blusa, mochila, caderno, caneta, lápis, lápis de cor, régua, borracha e apontador para os alunos matriculados no EJA.

O material já foi entregue entregue nas escolas Idália Tavares (Pov. Pov. Guidinha), Célia Franco (Pedrinhas) e no José Inácio (Pov. Junco).

d36242a5-399d-40b1-bd71-ab1162a24903_6d1d0f994b4e3de937df.jpg

Para a secretária de Educação, Josineide Alves, a oportunidade torna a educação mais inclusiva e humanizada. “Muitas vezes, os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) são chefes de família e precisam se preocupar com outras despesas. Esse kit é uma grande ajuda para as famílias”, destacou.

936a4b4f-fc58-4db0-92b6-c2cd56d9a2de_f3b7a4bb6d2894730e5f.jpg

Educação de Jovens e Adultos – EJA

EJA é uma modalidade de ensino criada pelo Governo Federal que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país, destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.