Prefeitura realizou audiência pública para discussão da LOA e LDO

A audiência aconteceu na Cozinha Comunitária

No intuito de manter a administração municipal dentro dos padrões legais conforme a determinação da constituição federal, a Prefeitura de Areia Branca, realizou na manhã desta segunda-feira, 25, a audiência pública para discutir as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

A LOA consiste no orçamento propriamente dito. Contêm os programas, projetos e atividades que contemplam as metas e prioridades estabelecidas na LDO, juntamente com os recursos necessários para o seu cumprimento. Dessa forma, define as fontes de receita e autoriza as despesas públicas, expressas em valores, detalhando-as por órgão de governo e por função.

whatsapp-image-2022-04-25-at-17-55-19-2_2c0dd0e990f8aaf7f73652c.jpeg

Durante o ato, o Sr. Jose Valmir dos Passos, Contador do escritório CAT, realizou uma palestra com o tema "Elaboração de LDO E LOA 2023".

Ao final do evento foram distribuídas fichas para que os participantes possam oferecer sua opinião sobre diversas áreas do município.

whatsapp-image-2022-04-25-at-17-55-19-1_ccc5302282061244ff8ee9451ba8.jpeg

Participaram do evento, o vice-prefeito, Hugo, que estava representado o prefeito Alan de Agripino que cumpre agenda em Brasília, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e secretários municipais.