Areia Branca conquista o Selo UNICEF

O município receberá o título pelo reconhecimento das metas alcançadas em 10 dos 12 indicadores relacionados às políticas de assistência social, educação, saúde e proteção social, em favor dos direitos das crianças e adolescentes.


Na manhã desta terça-feira, 08, o Fundo das Nações Unidas para a Infância realizou um evento de forma remota para divulgar os resultados dos municípios que receberão o Selo Unicef edição 2017-2020.

Dos 1.924 municípios brasileiros que aderiram ao projeto, 431 obtiveram certificado do selo UNICEF, dentre eles, Areia Branca, que esteve representada por Vanuzia Bispo dos Santos, enquanto articuladora municipal e Edijan Santos de Góis como mobilizador de adolescentes.

Foto tirada antes da Pandemia.


O evento foi apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG e pela Representante do UNICEF no Brasil, Florence Bauer e transmitido pelas plataformas digitais.

Nesta edição 51 municípios sergipanos participaram do processo de avaliação sendo que apenas 12 conquistaram o selo: Aquidabã , Areia Branca, Campo do Brito, Canindé do São Francisco, Cedro de São João, Frei Paulo, Ilha das Flores, Itabaiana, Itabaianinha, Moita Bonita, Pacatuba e Própria.


O Selo UNICEF é uma estratégia para fortalecer as políticas públicas e reduzir as desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros que vivem na Amazônia e no Semiárido. Para que o município conquistasse esse certificado, foi necessário muito trabalho em rede que envolveu principalmente as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e proteção social (CMDCA e Conselho Tutelar).