Areia Branca recebe carreta do Hospital de Câncer de Barretos

Ação ocorre nesta semana, na Clinica de Saúde da Família Dr. Christtianno Oliveira de Almeida. Serão realizados 240 exames gratuitos.

Ação ocorre nesta semana na Clinica de Saúde da Família Dr. Christtianno Oliveira de Almeida. (Foto: Marcos Polim)

A Prefeitura de Areia Branca dá mais um passo importante para a melhoria da saúde dos moradores. A prova disso é que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, está realizando desde o último dia 22 exames preventivos de Mamografia, em sua unidade móvel, gratuitamente para as mulheres que fizeram o agendamento prévio. A ação ocorre na Clinica de Saúde da Família Dr. Christianno Oliveira de Almeida, na sede da cidade, até esta sexta-feira (26). A estimativa é que 240 exames sejam realizados.

"Como sempre digo a todos, prevenir ainda é o melhor remédio. Esse é um presente que estamos dando para as mulheres da nossa querida Areia Branca", destaca o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

Serão realizados 240 exames gratuitos a população.

Podem fazer o exame de mamografia mulheres da faixa etária de 40 a 69 anos. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam vacinadas 48 mulheres por dia.

"Essa é mais uma conquista para as mulheres de Areia Branca que nesta semana estão recebendo o Caminhão de Barretos, referência nesse tipo de serviço no país. Estamos empenhados em prestar o melhor serviço para a comunidade", disse o secretário municipal de Saúde, José Sampaio.

Câncer de mama

A mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres atualmente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, é também o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. O hospital é referência no tratamento e prevenção de câncer no país. Atualmente, a unidade conta com seis unidades móveis que realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele através de exames preventivos na população.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca