Escolas Municipais recebem maleta com kit tecnológico do "Projeto Aula Digital"

Entregas ocorreram na última semana. Ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Areia Branca com a Telefônica Vivo.

06/06/2019 10:08 - atualizado em 06/06/2019 10:19

Na última semana, as Escolas Municipais José Martins dos Santos, no Povoado Caroba; Francisco Gomes, no povoado Chico Gomes; Ruvino José de Santana e Escola Municipal São José foram palco da entrega da maleta digital com o kit tecnológico do "Projeto Aula Digital" da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Prefeitura de Areia Branca. A ferramenta possibilita que o aluno tenha acesso ao mundo digital e possa ter uma nova forma de aprendizado aplicado no dia a dia.

Ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Areia Branca com a Telefônica Vivo (Fotos: Ascom/Pref. Areia Branca)

O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Entregas ocorreram na última semana nas escolas municipais.

O Aula Digital oferece formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das Secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca