ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Atrações Turísticas

Parque Nacional da Serra de Itabaiana

Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o local resguarda a Mata Atlântica e Caatinga



Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Parque Nacional da Serra de Itabaiana

O Parque Nacional da Serra de Itabaiana é uma unidade de conservação situada no município de Areia Branca. Abrange uma área de 7.998,99 hectáres, destas apenas 3,5% são regularizadas. Administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o parque resguarda a Mata Atlântica e Caatinga. Além disso, abriga 16 espécies de répteis, 24 anfíbios, 62 mamíferos e 123 aves.

A visitação ao parque é de responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que recebe não só a comunidade local, mas turistas do mundo todo, estudantes e pesquisadores que exploram o local por meio de 12 trilhas com espaços que se dividem em cachoeiras, poços, riachos e penhascos, conhecidos como Poço das Moças, Gruta da Serra, Via Sacra, Caldeirão e Parque dos Falcões. Além destes, está também o mais conhecido: o alto da Serra, que chega aos seus 659 metros de altitude, sendo considerado o segundo ponto mais alto do estado de Sergipe.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS ATRAÇÕES TURÍSTICAS