Eleitores de Areia Branca tem até hoje para realizar serviços do Atendimento Biométrico

Ação em parceria com a Prefeitura de Areia Branca segue até às 17h de hoje na Associação de Moradores do Povoado Junco.

Os eleitores de Areia Branca que ainda não realizaram o atendimento biométrico itinerante tem até hoje para tirar e transferir título e resolver pendências com a Justiça Eleitoral. O órgão, em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, disponibilizou um caminhão itinerante para a realização dos serviços. A ação segue até às 17h na Associação de Moradores do Povoado Junco.

Nos dias 12 e 13 o atendimento o atendimento foi realizado na Cozinha Comunitária, localizado na sede do município. Para que o atendimento seja realizado, é preciso levar os seguintes documentos: documento original; cópia de identificação oficial (RG, registro de nascimento, entre outros); comprovante de residência dos últimos três meses; comprovante de alistamento (para homens);
(A Chefe de Cartório da 13° Zona Eleitoral, Caroline Damascena em atendimento)

De acordo com a Chefe de Cartório da 13° Zona Eleitoral, Caroline Damascena, o serviço mais procurado, até o momento, é o de alistamento e transferência de inscrição. Ela falou sobre como está a procura pelos serviços ofertados. "Estamos atendendo em média 50 a 70 pessoas por dia. E para realizar esses serviços contamos com uma equipe de 2 funcionários no atendimento do eleitor; 01 na entrega do documento; 01 motorista; 01 eletricista", destaca Caroline.

Em caso de pendência com a Justiça, Caroline Damascena orienta aos eleitores que "procurem o Cartório Eleitoral para quitação de multas e regularização da situação da inscrição", finaliza.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca