Prefeitura de Areia Branca entrega reforma de colégio no Povoado Boqueirão II

Três novas salas e um almoxarifado foram construídos. Além disso, a escola foi reformada por completo.

Na noite da última sexta-feira, 9, o Prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, realizou a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Antônio Lourenço da Silva, localizada no Povoado Boqueirão II. A obra foi realizada através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Foram investidos na instituição de ensino R$ 270 mil em recursos próprios.

"Essa é mais uma obra que foi feita para garantir a qualidade do ensino aos estudantes. É um presente para a toda a comunidade. Ver o sorriso das crianças nesta solenidade não tem preço, é a certeza de que estamos no caminho certo", destacou o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

A Escola Municipal Antônio Lourenço da Silva foi inaugurada em 1982. Atualmente, atende a cerca de 174 alunos da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental. A reforma compreende a construção de 3 salas, 1 almoxarifado, 5 banheiros, sendo 2 deles adaptados para crianças, e um para portadores de necessidades especiais. Além disso, a escola ganhou uma quadra de areia, muro, pintura e reparos.

"Esse é um investimento merecido porque essa escola faz um trabalho de qualidade. Então, os alunos e estudantes terão, a partir de agora, mais conforto e estrutura. A comunidade do Povoado Boqueirão II só ganhou com essa obra", destaca a Secretária Municipal de Educação, Josineide Oliveira.

(A diretora da instituição de ensino, Ednalva de Oliveira)

A escola conta com uma equipe de 14 professores, 1 diretora, 3 trabalhadores de serviços gerais e 1 vigilante. Para a diretora da instituição há 32 anos, Ednalva de Oliveira, a reforma chegou em uma boa hora. "Essa obra é um sonho realizado, porque estávamos ensinando em salas improvisadas, e agora vamos poder iniciar nossas aulas nesta segunda com muito mais conforto e motivação, tanto para nós educadores, quanto para os alunos e os pais", relata a diretora.O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alese), Luciano Bispo, marcou presença no evento. Ele parabenizou o prefeito Alan pelas ações desenvolvidas na cidade. "Na minha terra (Itabaiana) estão fechando escola. E aqui em Areia Branca estão abrindo. Fiquei sabendo que tem aluno de Itabaiana vindo estudar aqui. É a prova do compromisso do prefeito Alan para o seu povo".

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi o depoimento da ex-aluna Vânia Teles. "Eu já estudei neste colégio, meus filhos estudaram aqui, e agora meus netos estudam aqui. Eu só tenho a agradecer todo o carinho e esforço que o prefeito Alan teve pelo colégio. Ele não teve economia com a reforma e pensou no melhor para os nossos alunos e professores. Esse é um grande presente! Você é um jovem prefeito que chegou e mostrou para que veio", disse Vânia em seu discurso.
(O estudante do 9° ano, João Pedro da Cruz)

O estudante do 9° ano, João Pedro da Cruz, 16 anos, aprovou a reforma e diz que agora as aulas serão especiais. "Mudou muita coisa. Essa reforma vai trazer mais lazer e agora vai ficar mais fácil para estudarmos", disse.
(A mãe de aluno, Adriana dos Santos)

Adriana dos Santos, 36 anos, é mãe de uma aluna de 12 anos. Ela diz que "minha filha agora vai poder estudar em uma escola melhor. Estou muito feliz por esse presente", conta.

Ainda durante o evento, o prefeito Alan e a Secretaria Municipal de Educação, Josineide foram homenageados pela dedicação à educação de Areia Branca.

Marcaram presença ainda na solenidade de inauguração o ex-prefeito e Secretário Especial , Agripino, a Vereadora Vaninha de Joaci, o vereador Giseldo Oliveira Passos, o vereador Nilson, o vereador Demar, e secretários municipais, de Obras e Serviços, Paulinho, da Cultura, Djalma Santos, o vice-prefeito, Francisco Chagas.

Confira mais:

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca