Primeira noite do São João Pé no Chão de Areia Branca leva multidão ao Forródromo

Festa é considerada a maior abertura dos festejos juninos de Sergipe

01/06/2018 14:00

Forródromo da cidade ficou lotado na primeira noite (Fotos: EProvídeo)

Uma multidão marcou presença no Forródromo de Areia Branca na última quinta-feira, 31, no primeiro dia da abertura dos festejos juninos da cidade. É gente dos 4 cantos do estado que juntos vinheram curtir a maior abertura do São João de todos os tempos.

“Areia Branca é uma cidade nacionalmente conhecida pelo seu São João, logo preparamos uma festa para manter vivo esse título. Com o apoio do Ministério da Cultura, estamos trazendo mais de 16 bandas locais e nacionais só na abertura. É, sem dúvidas, a maior abertura de todos os tempos”, destacou o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

Autoridades prestigiaram o evento.

Para garantir a segurança dos forrozeiros que foram ao evento, o policiamento foi reforçado. A festa foi prestigiada por diversas autoridades políticas, como o governador do Estado, Belivaldo Chagas; o ex-governador, Jackson Barreto; a secretária da Casa Civil, Conceição Vieira; o presidente da Alese, Luciano Bispo; os deputados estaduais, Capitão Samuel e Venâncio Fonseca; o deputado federal, Fábio Reis; e o diretor-presidente da Aperipê, Givaldo Ricardo, além de diversas lideranças locais.

O São João Pé no Chão 2018 é sinônimo de tradição. Quem abriu os shows foi o cantor Erivaldo de Carira que empolgou o público presente. Em seguida, foi a vez de uma das atrações mais aguardadas da noite, o cantor Xand Avião que empolgou o público presente com antigos e novos sucessos. O forró romântico teve vez no São João de Areia Branca com a banda sergipana Cintura Fina.

Uma das atrações mais aguardadas da primeira noite, a cantora Solange Almeida.

A cantora Solange Almeida fez um show para empolgar qualquer um. Ela lançou hits atuais e relembrou grandes músicas que foram sucesso em sua passagem pela banda Aviões do Forró. Fechando a primeira noite a banda itabaianense Alma Gêmea animou o público presente com muita sofrência.

Festa contou com o apoio do Ministério da Cultura.

Uma festa para ficar marcada na história do São João de Sergipe. A primeira noite de Areia Branca foi sinônimo de alegria, forró e muita tradição.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca