Ação de Educação Alimentar na Escola Municipal José Romão promove conscientização e qualidade de vida

08.Abr.2024

No mês de Março, a Escola Municipal José Romão recebeu uma tarde enriquecedora com uma importante ação de Educação Alimentar. A atividade foi ministrada pela nutricionista Lorena Dantas e acompanhada pela coordenadora Adriana Azevedo, abordando o tema "Doenças Crônicas e Qualidade de Vida".

Durante o evento, foram realizadas palestras que destacaram a importância da alimentação saudável, a conscientização sobre os riscos dos lanches ultraprocessados e detalhes sobre os repasses financeiros e a composição dos cardápios anuais. Essas informações são fundamentais para promover hábitos alimentares mais saudáveis e prevenir doenças crônicas, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

A iniciativa contou com o apoio da Prefeitura de Areia Branca e da Secretaria de Educação, que agradecem a todos os envolvidos por essa ação tão importante para a comunidade. A conscientização sobre a alimentação saudável é essencial para a promoção da saúde e o bem-estar de todos, e iniciativas como essa são fundamentais para alcançar esse objetivo.

08.Abr.2024