Areia Branca: Posse dos Conselheiros Tutelares Fortalece Compromisso Comunitário

11.Jan.2024

Na última quarta-feira, dia 10, foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos conselheiros tutelares de Areia Branca, marcando o início de um mandato de quatro anos. O evento teve lugar no Centro de Convivência Luiz Gonzaga da Silva Teles e reuniu diversas autoridades e membros da comunidade. O prefeito Alan de Agripino, o vice-prefeito Hugo, vereadores, secretários municipais, a presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Caroline Santos e o público em geral estiveram presentes para prestigiar a solenidade.

Os cinco membros empossados como conselheiros tutelares são: Aline dos Santos Carvalho, Josefa Valéria de Oliveira Almeida, Gleise Nascimento de Oliveira, Juliana da Cruz Santos e Roberta Freire dos Santos Passos. Essas pessoas assumem a responsabilidade crucial de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes no município, desempenhando um papel fundamental na promoção do bem-estar infantojuvenil.

whatsapp-image-2024-01-10-at-15-30-46_ee4d3ffe0a10e6446234eea9ab8.jpeg

Além da posse dos conselheiros titulares, a cerimônia também contemplou a diplomação dos cinco primeiros suplentes, que estarão prontos para assumir caso haja necessidade. A lista dos suplentes é composta por Hosana Brito de Oliveira, Luciano Bispo dos Santos, Damiana Ivanice Teixeira Alves, Amanda de Almeida Melo e Tiago Santos Fontes.

Esse momento representa não apenas a formalização das responsabilidades desses membros, mas também a consolidação do compromisso da comunidade em assegurar a proteção e o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes.

11.Jan.2024