Passeio à Fazenda Boa Luz: Momentos de Alegria e Integração para Idosos e Mulheres de Areia Branca

18.Dez.2023

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu momentos de alegria, lazer e integração para os idosos do grupo Renascer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e para as mulheres participantes dos programas PAEF, PAIF e PCF. O destino escolhido foi a encantadora Fazenda Boa Luz, proporcionando experiências enriquecedoras nos dias 13 e 14 de dezembro.

A iniciativa, que contou com o apoio da gestão municipal, teve como objetivo principal proporcionar momentos de descontração e interação social para esses grupos tão especiais da comunidade. Além disso, os passeios visaram estimular a qualidade de vida, promovendo o bem-estar físico e emocional dos participantes.

Monique Lima, Secretária Municipal de Assistência Social, expressou a importância dessas atividades para a comunidade, destacando a relevância do cuidado e atenção dedicados aos idosos e às mulheres assistidas pelos programas municipais. Em sua fala, Monique ressaltou: "Estamos muito felizes em proporcionar esses momentos de lazer e integração. Sabemos da importância de promover atividades que contribuam para o bem-estar e a felicidade de nossos idosos e mulheres, fortalecendo os laços comunitários e valorizando a cidadania."

O Prefeito Alan de Agripino também destacou a iniciativa como uma forma de reconhecimento e valorização da terceira idade e das mulheres que participam ativamente dos programas sociais. "É gratificante ver a alegria estampada nos rostos desses cidadãos que tanto contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade. Esses passeios não são apenas momentos de diversão, mas também representam o reconhecimento do papel fundamental que desempenham em nossa sociedade", afirmou o prefeito.

Os participantes dos passeios à Fazenda Boa Luz desfrutaram de momentos únicos, envolvendo atividades recreativas, culturais e contemplativas. A equipe organizadora da Secretaria Municipal de Assistência Social reitera o compromisso de continuar promovendo ações que fortaleçam os vínculos comunitários, contribuindo para a construção de uma cidade mais inclusiva e acolhedora.

18.Dez.2023