Areia Branca participa da 3ª edição do AMOSTRE-SE

11.Dez.2023

Na manhã da última quinta-feira, dia 07, a Faculdade UNINASSAU em Aracaju/SE foi palco da 3ª edição do AMOSTRE-SE, Encontro de Práticas Pedagógicas Sergipanas. O evento foi promovido pela Fundação Telefonica Vivo, por meio do Projeto Aula Digital, no qual as Escolas de Areia Branca participam desde 2017.
whatsapp-image-2023-12-11-at-08-48-14_32225b30952d91d8d853.jpeg

Destacando-se no Painel n°077, Eixo 4 - Experimentação no Ensino de Matemática, a Escola Municipal José Inácio da Fonseca, localizada no Povoado Junco, apresentou o projeto "Aula Digital, Geometria, Recomposição, Tecnologias". Os autores, o professor de matemática Cleivison Rodrigues Santos, graduado em matemática pela Universidade Federal de Sergipe, e a professora Fernanda dos Santos Oliveira Modesto, graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/CE e em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe, destacaram-se.

Os docentes buscaram a recomposição da aprendizagem por meio de aulas digitais. A coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Ponto Focal do Projeto Aula Digital, Ana Cristina dos Santos Martins, incentivou e acompanhou todo o processo de inscrição no AMOSTRE-SE, comemorando com entusiasmo essa conquista para a educação no município de Areia Branca.

"Parabenizamos a Escola Municipal José Inácio da Fonseca por sua destacada contribuição no AMOSTRE-SE. O comprometimento dos professores Cleivison Rodrigues Santos e Fernanda dos Santos Oliveira Modesto reflete o empenho em promover uma educação inovadora. Agradecemos à Fundação Telefonica Vivo e ao Projeto Aula Digital por impulsionar iniciativas transformadoras. Estamos orgulhosos de ver o avanço da aprendizagem em Areia Branca. Juntos, continuaremos fortalecendo a educação em nosso município." - Josineide Alves, Secretaria Municipal de Educação

11.Dez.2023