Areia Branca Abraça o Novembro Azul: Dia D de Saúde Masculina na Clínica Dr. Christianno de Oliveira

01.Dez.2023

No dia 19 de novembro, a Prefeitura de Areia Branca, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D em apoio à  campanha do Novembro Azul. Este mês é dedicado à conscientização da saúde masculina, buscando ampliar a compreensão sobre a prevenção e diagnóstico precoce de doenças que afetam especialmente os homens.
whatsapp-image-2023-12-01-at-09-51-28_fb2c26d0b8ad436b82838.jpeg

Na Clínica de Saúde Dr. Christianno de Oliveira, os moradores tiveram acesso a uma gama abrangente de serviços. Desde atendimentos com clínico geral até consultas odontológicas, exames de PSA, testes rápidos e vacinação, a iniciativa visou oferecer uma abordagem holística da saúde masculina. A presença de diversas atividades reforça o comprometimento da administração municipal em proporcionar cuidados abrangentes à comunidade.

É fundamental destacar a relevância da Campanha Novembro Azul e incentivar a população a adotar uma postura proativa em relação à sua saúde. Realizar exames periódicos é crucial para identificar precocemente possíveis problemas, aumentando as chances de tratamento eficaz. Ao colocar a saúde e o bem-estar como prioridade, cada indivíduo contribui para uma comunidade mais saudável e resiliente. A prevenção é a chave para uma vida plena, e eventos como o Dia D representam uma valiosa oportunidade de acesso a cuidados abrangentes.

01.Dez.2023