Prefeitura de Areia Branca distribui peixe da Semana Santa para mais de 3.500 famílias

28.Mar.2018 , atualizado em 28.Mar.2018

Distribuição do peixe, leite de coco e arroz ocorreu na manhã desta quarta-feira, 28, na sede da Cozinha Comunitária e escolas da rede municipal

(Fotos: Marcos Polim)

Cerca de 3.500 famílias foram beneficiadas nesta quarta-feira, 28, com a entrega de alimentos para a Semana Santa. A ação é uma iniciativa da Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Na ocasião, foram distribuídos peixe, leite de coco e arroz.

“Esse é um momento de união com as famílias mais carentes. A Prefeitura de Areia Branca juntamente com a Secretaria de Assistência social e o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) estão mais uma vez abraçando esta causa", disse a secretária municipal de Assistência Social, Irani Santos.

O prefeito de Alan de Agripino esteve logo pela manhã na sede da Cozinha Comunitária. Ele veio conferir de perto a entrega dos alimentos. “Essa é mais uma prova do nosso compromisso para com o povo de Areia Branca, nesse que é um momento importante na vida das famílias, onde os católicos se reúnem para celebrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Queremos que todas as pessoas possam se reunir em família na Semana Santa”, destaca o prefeito Alan.

A distribuição dos produtos aconteceu simultaneamente na Sede, na Cozinha Comunitária, e nas escolas municipais dos povoados Guidinha, Manilha, Colônia, Pedrinhas, Chico Gomes, Areias, Rio das Pedras, Canjinha, Junco, Serra Cumprida, Junco, Boqueirão, Cajueiro, Caroba.

A agricultora rural Denivalda de Almeida, 58 anos, disse que a ajuda da prefeitura chegou na hora certa. “Eu estou feliz demais com essa ajuda. Eu não esperava. Chegou em uma boa hora para eu meu marido e minha duas filhas. Se não fosse essa ajuda da prefeitura a nossa Semana Santa iria ficar em branco”, conta.

O pedreiro Marcos Oliveira, 41 anos disse que “estou muito feliz com a ajuda. Esse ano o prefeito Alan voltou com essa cultura de entregar o peixe. Esse ano estou apertado e a ajuda me deixou muito feliz”, disse.

A estudante Luciana Lurdes, 18 anos, disse que a ajuda possibilitará a união das famílias. “Estou feliz com essa ajuda a gente pode passar a semana santa de uma maneira melhor recebendo nossa família. Não tem preço”, conta.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca

28.Mar.2018 , atualizado em 28.Mar.2018