Prefeitura realiza a quarta etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com os alunos

13.Nov.2023

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Educação e do setor de Alimentação Escolar, realizou a quarta etapa da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional com os alunos da Escola São José, no povoado Areias. O tema central desta etapa foi a "Valorização e Resgate da Cultura Alimentar Regional". Proporcionamos uma enriquecedora visita dos alunos a uma casa de farinha localizada em Areias/Canjinha, onde dedicamos dois dias para que pudessem vivenciar e acompanhar de perto todo o processo de preparo da tapioca.

whatsapp-image-2023-11-13-at-09-10-22_2361578b825ec5324e25f4d08d.jpeg

A casa de farinha pertence à família de Dona Irene, Janisson, Vera e Matheus, onde a tradição desse ofício foi passada de geração em geração. Hoje, toda a família se dedica a esse ramo com maestria.

A Prefeitura de Areia Branca expressa sua profunda gratidão à família que generosamente abriu as portas para que nossos alunos pudessem desfrutar dessa valiosa e memorável experiência.

13.Nov.2023