Prefeitura promove ação educativa em alusão ao Dia Nacional da Prevenção à obesidade.

23.Out.2023

Na manhã da úlltima quarta-feira 11 de outubro, a prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e eMulti (Equipe Multidisciplinar na Atenção Primária à Saúde) realizou uma ação educativa em alusão ao Dia Nacional da Prevenção à obesidade.

Foram apresentados alimentos com suas respectivas quantidades de açúcar e/ou sal, além de orientações relacionadas à nutrição e a importância da atividade física como formas preventivas. Na ocasião, foram verificadas glicemia capilar e pressão arterial.

Participaram do evento a população geral, bem como as profissionais Mayara Tavares (fisioterapeuta e coordenadora), Ianne (fisioterapeuta), Eliza (fonoaudióloga), Josiele (nutricionista), Isyla (educadora física) e Thalita (psicóloga).

23.Out.2023