Prefeitura de Areia Branca faz parceria para facilitar acesso da população à TV Digital

Ao todo, mais de 170 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos. Desligamento da transmissão analógica ocorrerá em 30 de maio.

23/03/2018 17:24

Na manhã desta sexta-feira, 23, o vice-prefeito de Areia Branca, Francisco Chagas, participou no Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, do evento de assinatura do Termo de Cooperação, acordo que assegura o acesso da população à TV Digital. Areia Branca é uma das cidades sergipanas que aderiram ao programa.
(O Vice-Prefeito de Areia Branca, Francisco Chagas, ao lado do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira)

A parceria da Prefeitura com a ‘Seja Digital’, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, prevê a capacitação de servidores municipais para atuarem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital.

Vice-Prefeito de Areia Branca aderindo ao Programa 'Siga Digital'

Os servidores também darão orientação às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre a distribuição de kits gratuitos para a população de baixa renda. Ao todo, mais de 170 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos em Aracaju e nos demais 16 municípios, incluindo Areia Branca, beneficiando desse modo, cerca de 1 milhão de pessoas.

O desligamento da transmissão analógica ocorrerá em 30 de maio. Para saber se você tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital, (Em Areia Branca: na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência social; ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca