Prefeitura de Areia Branca promove 1ª Reunião Ampliada Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

30.Ago.2023

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na última segunda-feira 28, a 1• Reunião Ampliada Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a mesma aconteceu no Centro de Convivência Luiz Gonzaga Teles.

O tema da Reunião foi: ‘Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, Democracia e Equidade’. Esteve presente representantes governamentais e sociedade civil.

Durante a reunião houve apresentação cultural com os adolescentes do SCVF, contamos com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Andrelito e a palestra com a Professora Silva Voci do OSANES.

Na reunião foram debatido e analisados os três eixos e em seguida houve a eleição para delegados, onde foram eleitos(as) os(as) delegados(as) que irão participar da Conferência Teritorial.

O objetivo da reunião foi compreender que o índice de fome vem aumentando, que ter comida é um direito garantido pela constituição de forma democrática e com equidade. Buscando entender que as políticas públicas devem está articuladas visando erradicar a fome.

A mesa da 1• Reunião Ampliada Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional foi composta, pelo Vice Prefeito, Hugo Oliveira Lima, a Secretária Municipal de Assistência Social, Monique Lima da Silva, a Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Irani Batista, a Professora, Silva Voci, o Presidente do Conselho Estadual, Andrelito e a Representante dos Trabaladores Maria Natália.

30.Ago.2023