Serviço de Telemedicina já é realidade em Areia Branca

30.Ago.2023

Com o objetivo de gerar atendimentos rápidos e facilidades para os pacientes, o sistema de telemedicina vem gerando avanços na área da Saúde. Através de um computador conectado a internet, o paciente é atendido remotamente por um médico, que conversa, analisa exames e prescreve receitas médicas de acordo com o diagnóstico. O sistema é utilizado em casos de baixa complexidade e não urgentes.

Nesta sexta-feira 25, um paciente assistido pela Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, foi atendido pelo Neuro Adulto através da telemedicina.

“Trata-se de uma ferramenta que ajudará a reduzir custos e melhorar o Sistema de Saúde com diagnósticos mais rápidos, agilizando na escolha do tratamento” Disse a Secretária Municipal de Saúde, Clarice Dantas.

O serviço de telemedicina é uma parceria entre o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), Ministério da Saúde (MS) e os Hospitais Beneficência Portuguesa, Associação Beneficente Síria, Oswaldo Cruz, Albert Einstein Moinho dos Ventos e Sírio-Libanês.

A prefeitura de Areia Branca segue buscando soluções para melhorar e ampliar o serviço de saúde no município.

30.Ago.2023