Prefeitura de Areia Branca entrega reforma da Creche Maria Ribeiro Franco

Obra beneficia diretamente cerca de 126 crianças da instituição de ensino

08/03/2018 09:19

Fotos: Marcos Polim

A Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na última quarta-feira, 7, a reforma da Creche Maria Ribeiro Franco, localizada em frente ao Forródromo da cidade. A obra, que durou cerca de seis meses, recebeu um investimento de R$ 120 mil em recursos próprios. A reforma beneficia diretamente 126 crianças da instituição de ensino.

"Essa reforma significa um maior conforto e segurança para as crianças. Esperamos que elas possam desfrutar de um espaço arejado, bonito e agradável. A gente se preocupa com a qualidade da nossa educação, e o resultado desta preocupação, está aí", destacou a secretária municipal de Educação, Josineide Oliveira.

A Creche Maria Ribeiro Franco foi inaugurada em 1984. Em 2004, ganhou um novo local, passando a funcionar próximo ao Forródromo, na sede do município. A reforma contemplou 3 salas de aula; 1 berçário; secretaria; 4 banheiros; sala de vídeo; sala dos professores; depósito de merenda; cozinha; área de refeição;

"Essa é uma obra que vai garantir mais lazer e um ensino melhor às crianças do município. Sem dúvidas, a reforma veio num momento certo”, destacou a diretora da Creche, Maria de Fátima Dias.

Segundo o prefeito Alan de Agripino, a reinauguração da creche faz parte do projeto que visa transformar Areia Branca no maior canteiro de obras da história. “Estamos muito felizes, pois essa creche faz parte da história de Areia Branca. Estamos fazendo história mais uma vez ao entregar esta instituição para a comunidade. Com certeza, a obra irá beneficiar a todos. Esta é só uma das obras que iremos entregar à comunidade ao longo da nossa gestão", reforça o Prefeito de Areia Branca, Alan de Andrelino.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca