Prefeitura de Areia Branca realiza entrega de cestas básicas para as famílias de baixa renda.

22.Abr.2021

Devido à pandemia ocasionada pela Covid-19, muitas famílias areia-branquenses, estão passando por dificuldades.

A Prefeitura de Areia Branca, através da Secretaria de Assistência Social iniciou na manhã desta terça-feira, 20, a entrega de cestas básicas para famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - PAIF, e para as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV.

O atendimento e acompanhamento dessas famílias são feitos pela assistente social do CRAS, Shirleide Menezes. Os acompanhamentos são feitos a partir de encaminhamentos de outros órgãos para o CRAS, por exemplo, Conselho Tutelar, Ministério Público e CREAS, e também através de demanda espontânea, que é quando a própria família chega até o CRAS.

O acesso às cestas básicas, em meio à crise que estamos passando, faz parte de medidas adotadas pela gestão do prefeito Alan de Agripino, com o objetivo de garantir alimento as pessoas mais carentes do município.

22.Abr.2021