Prefeitura de Areia Branca realiza entrega de kit de enxoval e cesta básica para gestantes

15.Abr.2021

A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos enxovais em domicílio.

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 15, a entrega de kit de enxoval e cestas básicas para as gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através dos Programas e serviços nele ofertado e também para a demanda espontânea.

O Grupo de Gestantes “Vidas Bem-Vindas” encontra-se em sua 5 edição nesse ano de 2021. Pela segunda vez, devido à Pandemia causada pela Covid-19, a equipe da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega dos enxovais em domicílio.

“A distribuição desses kits é um direito que assiste às gestantes de baixa renda, e nós enquanto poder público fazemos a nossa parte”. Disse a secretária Irani Batista.

A entrega dos enxovais tem como objetivo amparar essas gestantes de baixa renda, para que elas tenham sua gestação com dignidade e igualdade. Na oportunidade da execução do cadastro, a equipe técnica do CRAS da orientação a elas em relação ao planejamento familiar. Quando podia, era de forma coletiva, mas no momento isso ocorre de forma individual, com toda a segurança sanitária.

15.Abr.2021