Escola Josefa Inocência realizou caminhada de conscientização

10.Abr.2017 , atualizado em 10.Abr.2017

No último sábado, 08 de abril, os alunos da Escola Municipal Josefa Inocência dos Santos, sede, saíram em caminhada pelas principais rua da cidade, com o objetivo de conscientizar toda população sobre a escassez de água potável em várias parte do mundo.

Durante todo o percurso, as crianças levaram placas, faixas e cartazes com mensagens informativas. A caminhada que foi realizada no sábado, pela tarde, chamou atenção de populares pela quantidade de alunos presente. Parabenizamos os professores e a equipe diretiva da escola por essa inciativa, consideramos que trazer informações clara e objetiva para toda comunidade é de extrema importância. De uma forma especial, parabenizamos os alunos que contribuíram com o sucesso dessa caminhada.

A água é o recurso natural mais abundante do planeta. De maneira quase onipresente, ela está no dia a dia dos 7 bilhões de pessoas que habitam o planeta. Estima-se que cerca de 40% da população global viva hoje sob a situação de estresse hídrico, limite mínimo considerado seguro pela Organização das Nações Unidas (ONU). A diminuição da água no mundo é constante e, muitas vezes, silenciosa. Cerca de 80% de toda a água doce do Brasil está concentrada na Região Hidrográfica da Amazônia, enquanto que a maior parte da população está na região Sudeste. Ou seja, existe muita água onde quase não tem ninguém e pouca água potável nos lugares mais povoados, o que acaba provocando a escassez.

Confira todas as fotos dessa caminhada. CLIQUE AQUI.

Por: Marcos Henrique

10.Abr.2017 , atualizado em 10.Abr.2017