ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Escola Josefa Inocência realizou caminhada de conscientização

10/04/2017 11:52


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Escola Josefa Inocência realizou caminhada de conscientização

No último sábado, 08 de abril, os alunos da Escola Municipal Josefa Inocência dos Santos, sede, saíram em caminhada pelas principais rua da cidade, com o objetivo de conscientizar toda população sobre a escassez de água potável em várias parte do mundo.

Durante todo o percurso, as crianças levaram placas, faixas e cartazes com mensagens informativas. A caminhada que foi realizada no sábado, pela tarde, chamou atenção de populares pela quantidade de alunos presente. Parabenizamos os professores e a equipe diretiva da escola por essa inciativa, consideramos que trazer informações clara e objetiva para toda comunidade é de extrema importância. De uma forma especial, parabenizamos os alunos que contribuíram com o sucesso dessa caminhada.

A água é o recurso natural mais abundante do planeta. De maneira quase onipresente, ela está no dia a dia dos 7 bilhões de pessoas que habitam o planeta. Estima-se que cerca de 40% da população global viva hoje sob a situação de estresse hídrico, limite mínimo considerado seguro pela Organização das Nações Unidas (ONU). A diminuição da água no mundo é constante e, muitas vezes, silenciosa. Cerca de 80% de toda a água doce do Brasil está concentrada na Região Hidrográfica da Amazônia, enquanto que a maior parte da população está na região Sudeste. Ou seja, existe muita água onde quase não tem ninguém e pouca água potável nos lugares mais povoados, o que acaba provocando a escassez.

Confira todas as fotos dessa caminhada. CLIQUE AQUI.

Por: Marcos Henrique 

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS