Areia Branca receberá Carreta do Hospital de Câncer de Barretos

Ação acontecerá de 11 a 15 de dezembro, na Clinica de Saúde da Família Dr. Christtianno Oliveira de Almeida. Serão realizados 285 exames gratuitos.

28/11/2017 12:09

Pensando na prevenção do Câncer de mama, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, realizará de 11 a 15 de dezembro os exames preventivos de Mamografia, em sua unidade móvel, gratuitamente para as mulheres que fizeram o agendamento prévio. A ação acontecerá na Clinica de Saúde da Família Dr. Christianno Oliveira de Almeida, na sede da cidade. A estimativa é que 285 exames sejam realizados.

(Foto: Carreta do Hospital de Câncer de Barretos)

As inscrições para os exames foram iniciadas no último dia 23 de novembro, no Povoado Junco, e se estenderão até o dia 28 deste mês na sede do município por agentes comunitários de saúde. Depois dessa data, o preenchimento das fichas poderão ser realizados na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

(Foto: Agentes Comunitários da Saúde realizando as inscrições de mulheres para exame)

Câncer de mama

A mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres atualmente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, é também o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

(Foto: O prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino)

O prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, reforça que a saúde da mulher é uma preocupação da atual gestão. "Esta é uma ação muito importante, pois sabemos que hoje o câncer de mama é um tipo de doença que mais mata no mundo. Então prevenir é sempre melhor que remediar. Com essa ação, também iremos conter gastos na Saúde de Areia Branca", destaca o prefeito Alan.

Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. O hospital é referência no tratamento e prevenção de câncer no país. Atualmente, a unidade conta com seis unidades móveis que realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele através de exames preventivos na população.

Por Leonardo Dias