Projeto Saúde na feira

14/08/2017 09:30

O secretário municipal de saúde, Francisco José Sampaio, juntamente com sua equipe, realizaram no último sábado(12), o projeto saúde na Feira. Essa ação tem o objetivo de realizar prevenção e promover à saúde dos munícipes de areia Branca. Foram ofertados diversos procedimentos, como: glicemia capilar, aferição de pressão arterial, educação em saúde com orientações para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, teste rápido HIV no ônibus equipado em parceira com a secretaria do Estado, entrega de brindes para homenagear os Pais, foram realizadas também vacinação em adultos e adolescentes.

“Nosso objetivo é promover a prevenção e promoção da saúde da comunidade de areia branca, tornando a mesma participativa nas ações. Se a comunidade não vai a unidade a equipe vai até a comunidade e nada melhor do que ser em dia de feira onde temos um grande número de pessoas que podemos orientar.  Agradeço ao prefeito pelo apoio e a equipe que trabalha comigo para que conseguíssemos realizar um evento é de e suma importância ao o povo de areia branca. Somente neste primeiro dia de projeto, realizamos mais de 100 atendimentos”, destaca Sampaio.