ENTREVISTA COM O TENENTE FERNANDO - COMANDANTE DA GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR DE AREIA BRANCA

25.Mai.2017 , atualizado em 25.Mai.2017

Na manhã desta quinta-feira (25),o Tenente da Polícia Militar Fernando, responsável pelo destacamento da polícia militar no município. Que concedeu entrevista a Lucas Fontes dentro do Programa Amanhecer Sertanejo do Locutor Marcelo Rabelo.
Recém chegado na região a cerca de 30 dias, o Tenente Fernando já implementou mudanças no sistema de policiamento ostensivo e fez a presença policial nas ruas mais constantes nas últimas semanas. O que reduz sensivelmente a criminalidade como pequenos furtos e delitos dessa natureza.
Como não podia deixar de ser, falou na entrevista sobre o Planejamento, do Aparato, do Efetivo, da Estratégia e dos Apoios que utilizará para dar Segurança e minimizar os riscos de todos que estiverem curtindo o São João de Pé no Chão de Areia Branca 2017.
A Polícia Militar contará com um efetivo de mais 70 homens e contará com o apoio de outras Forças Auxiliares como CPTRAN, Caatinga, Getam, e Choque por exemplo.
A novidade será o trabalho ostensivo fora e dentro do espaço da Festa e não somente na parte de fora como ocorreu em alguns anos anteriores.
Outra novidade é o retorno dos elevados em meio ao público dando a possibilidade dos policiais que os ocupam de terem uma visão periférica maior e privilegiada do eventos identificando com celeridade as movimentações os possíveis princípios de tumulto e confusão, acionando as patrulhas que circulam entre os forrozeiros que estão na festa.
Na entrevista pode se notar que a Polícia Militar está otimista, preparada e organizada para fazer do São João de Pé no Chão de Areia Branca uma das mais seguras dos últimos anos para que os presentes possam ariá a fivela e gasta o salado da botina até o sol raiar na maior tranquilidade possível.

Lucas Fontes

25.Mai.2017 , atualizado em 25.Mai.2017