Abertura do Censo Educacional em Areia Branca

15.Mai.2017

A Procuradoria-Geral de Justiça, através do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação, realizou na última sexta-feira(12), o Censo Educacional é uma parceria do Ministério Público de Sergipe com a Secretaria de Estado de Educação – SEED.

O Censo faz parte do Programa de Atendimento Integral às Escolas – PAIE, criado em 1998. O objetivo é identificar os alunos que estão fora das salas de aula, entre 0 e 18 anos, para que seja possível viabilizar e efetuar ações para resgatá-los e assegurar a inclusão escolar.

O Censo identifica, ainda, os problemas socioeconômicos de saúde física e mental e falta de registro de nascimento nas famílias entrevistadas, no sentido de orientá-las na resolução desses problemas. O MP convida toda a população de Areia Branca para abraçar essa nobre tarefa em busca da melhoria e ampliação do acesso à Educação.

Fonte: MP-SE

15.Mai.2017